quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dica de leitura: As vantagens de ser invisível.

Adivinhem quem reapareceu ? Quem? Quem ? Isso mesmo! Euzinha! Não que isso seja um fato extraordinário, mas vamos fingir que eu sou demais e o mundo todo me ama pra eu me sentir melhor! (hahaha)
Que seja! Voltei, e voltei pra falar de LIIIIIVROOOO! E minha primeira indicação/resenha/opinião é sobre o meu livro atualmente favorito da estante: As vantagens de ser invisível.

A obra de Stephen Chbosky conta de modo diferente a história de Charlie, um menino com cerca de 16 anos que sofre de problemas psicológicos, sem amigos e um tanto diferente. 
Charlie nos conta sua história e seu dia-a-dia por meio de cartas enviadas a uma pessoa desconhecida (no caso, nós leitores) .



A morte de sua tia e o suicídio do seu melhor (e único) amigo, torna Charlie um garoto diferente dos demais garotos da sua idade. 
Mas isso muda quando Charlie começa a estudar em uma escola nova, e conhece os melhores amigos que alguém poderia querer: Bill, Sam e Patrick .
Bill é um professor incrível, que incentiva Charlie a 'participar' , não só das aulas, mas a ser protagonista da própria vida. E é Bill quem desperta a paixão de Charlie pela escrita e pela leitura. 
Sam e Patrick são meio-irmãos, e logo que conhecem Charlie, percebem que ele é um garoto diferente e sensível, mas mesmo assim acabam o 'adotando' como amigo. Sem dúvida, os dois são o maior divisor de águas na vida de Charlie. 
A história trata de dramas adolescentes, familiares, a descoberta do amor e de outros aspectos que Charlie nos mostra com tanta inocência e desconhecimento, que chega a parecer frieza em um primeiro momento. 
As vantagens de ser invisível é uma leitura fácil e gostosa, e faz com que você sinta vontade de não parar de ler nunca mais. 
O livro é de 1999 , com lançamento no Brasil em 2007, mas só se tornou realmente conhecido no final de 2012, graças ao lançamento do também incrível filme. 
O filme já vale a pena ser visto só pela atuação de Emma Watson(lindamaravilhosagostosa) como Sam, além de Logan Lerman (Percy Jackson) interpretando Charlie com uma sensibilidade incomum, além da trilha sonora incrível. 



As Vantagens de Ser Invisível com certeza são meus livro e filme favoritos da vida, e eu indico sem pensar meia vez haha.

Nenhum comentário: