quarta-feira, 22 de maio de 2013

Minha saga pelo cabelo perfeito.

Minha maior batalha travada nessa vida com toda certeza é com os meus cabelos. Gosto muito de mudanças capilares, mas confesso que não fui muito feliz com elas ultimamente.
Meu cabelo original é pretinho, do jeito que está agora, levemente ondulado. Maaas, mulher nunca está satisfeita com os próprios cabelos, então desde muito cedo comecei a 'mudar'
Comecei a pintar os cabelos quando tinha mais ou menos uns 14 anos, e foi aí que o problema se iniciou.
Sempre tive muito cabelo, e meu cabelo sempre foi muito saudável, então não tinha o hábito de hidratar com frequência. Foi quando eu comecei a pintar os cabelos, 'só pra deixar mais escuro'. Pois bem. Meu cabelo começou a cair muito a partir daí.
Um tempo depois resolvi que queria ser ruiva. Fiz todo o processo em casa: descoloração, tintura e afins. O resultado não foi tão negativo. Fiquei com o cabelo fraco, mas mesmo assim ficou bom.

( dêem um desconto pro corte horrendo, eu só tinha 16 anos! hahahaha)

Pois bem. Não deu 1 mês, inventei de ser loira.E mais uma vez, quis fazer tudo em casa. Resultado: consegui sim ficar loira, o problema é que tive um belo corte químico. eu mal podia pentear meu cabelo, que ele começava a se quebrar, fora a aparência horrível de palha que ficou no meu cabelo. Passei de um cabelo  preto e saudável pra um loiro destruído em poucos dias. 
A única solução foi cortar e pintar de preto de novo pra disfarçar o cabelo ressecado. 

Fiquei com o cabelo curtinho assim... :'(

Achei que tivesse aprendido a lição. Fiquei alguns anos sem mudar de cor, só hidratando e passando tonalizantes...Finalmente meu cabelo estava comprido, bem cuidado, brilhante...


  Até que em 2011 tive a brilhante idéia de ficar ruiva de novo. E de novo quis fazer tudo por conta própria.
Descolori e pintei em casa mesmo. O resultado inicial foi incrível. Não estragou muito o meu cabelo, e a cor ficou exatamente o que eu queria.


O que eu não tinha levado em conta, é que meu cabelo é oleoso, e que preciso lava-lo todos os dias. Com esse processo de lavagem todos os dias, minha cor não durava 3 dias. Logo ficava loira. Foi então que eu comecei a pintar o cabelo praticamente toda semana. Já dá pra imaginar como ele ficou, né ? Perdeu todo o brilho, ficou com as pontas todas quebradas... E nem hidratação adiantava mais... Meu cabelo chegou numa situação tão crítica, que tive outro corte químico. Resultado: Tive que cortar o cabelo novamente. 


Mas o problema não estava resolvido. Com as colorações, meu cabelo estava quebrando cada vez mais. Foi quando eu decidi deixar de ser ruiva de novo. Passei o Dekap Color, removi toda a tinta vermelha e resolvi fazer californianas. Minha raiz já estava natural e o restante do cabelo estava loiro. O processo foi simples. Só passei uma tinta mais acinzentada na raiz e consegui bem fácil o resultado que eu queria. 


O problema da quebra estava resolvido. Fiquei um tempo com essa cor, mas a aparência de cabelo seco ainda estava lá, mesmo com muita hidratação.
Tomei uma decisão drástica e resolvi ficar morena de novo. 

A cor preta já tinha disfarçado demais a aparência de cabelo ressecado. 
E assim meu cabelo está no momento. E é assim que ele vai ficar (espero hahaha) . Tô usando apliques de tic tac, que foi a opção que eu achei que se adequaria melhor ao meu dia a dia. São fáceis de cuidar , não estragam meu cabelo, e eu posso tirar quando quiser. Compro eles na Dhermo Bela, e pago cerca de R$ 150,00 . O resultado é esse:

Aprendi que vale muito a pena gastar um pouquinho mais, e pagar pra um profissional fazer esse trabalho. E vale muito a pena também gastar com produtos de qualidade. Invisto bastante em produtos de cabelo, e finalmente ele está voltando ao que era. É importante hidratar com frequência, e tomar alguns cuidados diários também. 
Acho que dessa vez eu aprendi, e não pretendo mais mudar a cor dos meus cabelos. 

Alguém também já passou por alguma experiência capilar traumática ?

Beeeijos! ♥





2 comentários:

Unknown disse...

Temos isso em comum né Bruninha??? Sempre mudar o cabelo e sempre em casa... HAhahahhahaha...
Descobri esse creme: http://www.halfi.com.br/loja/images/resizeImageWSFOTOS.php?filename=1647.jpeg&maxSize=335
Ele é muito bom, super hidrata o cabelo e deixa ele mega brilhoso... Uso só ele ou misturo na tintura...
Ele tem em várias cores... O meu é o "rojo" e super recomendo... Ele só tem um problema, mancha a ALMA... HAhahahahhaha... Tem q tomar cuidado pra não sair pintando a casa toda... Hahahahhaha
Saudades d'ocê... Bjinhos...

Maíra disse...

Que fofo seu blog!!!
Nossa eu tenho medo de sair fazendo um monte de coisas no meu cabelo rs

mas sempre procuro um profissional quando quero mudar algo , mas sou tradicional com ele , mesmo corte e cor á 3 anos rs

estou te seguindo , te convido a conhecer meu blog tb!

www.blogqueroserryca.com

Bjão